domingo, 1 de março de 2020

Se refazer é preciso

Se refazer é preciso
                   
    
 Se por obra do destino, a vida, com sua surdez, vier amordaçar sua razão de ser, e o ânimo de continuar buscando novas saídas, diga-lhe que já não te surpreende. Que há muito a mesma já não é sua razão de viver; que ser ou está com o que ela te proporciona, não é atrativo nem te causa lamento se a mesma tirar o resto que aparenta oferecer.

Com o passar do tempo aprendi que, quando ela, de forma alheia e apática aos sentimentos, tira de mim quem mais estimo, prezo ou amo, eu, para sobreviver, tento compensar me aliando ao tempo para refazer meu caminho. Sei que vencê-la não posso e ser seu boneco de manipulação, feito um títere, é o que lhe compraz, mas, mesmo com a alma caída, busco lhe mostrar que enquanto aqui ela me permitir, vou tentando sair dos barrancos, sem me alienar aos seus preceitos, e lhe mostrar que sou muito maior que sua mesquinhez. Que mesmo me fazendo em cacos, serei inteiro e eterno, na mente e no coração daqueles que, ao contrário dela, aprenderam gostar de mim.

Josué Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário